Você está em: Vereadores»Mariluci Deschamps Rosa

Mariluci Deschamps Rosa

Mariluci Deschamps Rosa, 44 anos, natural de Gaspar, filha de Huberto Deschamps (Betinho) e Maria Rosa Zuchi Deschamps. É casada com César Augusto e mãe de Rafael e Renata. Pedagoga e professora da educação infantil, Mariluci trabalhou como berçarista e também como diretora de CDI. Em 2004 foi eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, quando lutou pela implantação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC/Campus Gaspar; atuou como membro da Comissão do Fórum Regional da Lei Maria da Penha e liderou no município o movimento da vacina contra o câncer do colo do útero. A vereadora também acompanhou e trabalhou na viabilização de recursos para aquisição de diversos equipamentos para escolas e creches municipais.

Entre 2009 e 2016 atuou como vice–prefeita exercendo seu trabalho com parceria nas decisões de governo. Teve um papel decisivo na construção da Policlínica Municipal e na batalha pela abertura e manutenção do Hospital de Gaspar, além de ter atuado firmemente na implementação da Proposta Pedagógica da Educação Infantil. Foi incessante na conquista da construção da Ponte do Vale e inaugurou com o prefeito Celso Zuchi a Praça CEU, a escola Luiz Franzói e o CDI Dorvalina Fachini, bem como a pavimentação de diversas ruas.