Você está em: Vereadores»Rui Carlos Deschamps

Rui Carlos Deschamps

Rui Carlos Deschamps, casado com Márcia Aparecida Deschamps, Pai de 03 filhos. Filho do Sr. Frederico Deschamps e da Sra. Evelina Deschamps, nasceu no Bairro Belchior Baixo e atualmente morador do Bairro Coloninha. Iniciou no órgão público em setembro de 1979. Atuou como Diretor-Presidente do Sistema Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Gaspar entre os anos 1991 e 1992 onde realizou obras de grande importância para a Cidade, como a reforma de ampliação da Estação de Tratamento de Água que atende o Centro (ETA 1 Centro) e ampliação do sistema de captação e adução do Bairro Margem Esquerda. Seu trabalho foi decisivo também para implantação das Estações de Tratamento do Bairro Bateias e Belchior Baixo. Foi Diretor Técnico do SAMAE entre os anos de 2005 e 2008, quando participou da construção do Novo Reservatório de distribuição de água potável do Bateias, reforma da ETA Bela Vista e do novo Laboratório da ETA 1.

Seu maior desafio foi em fevereiro de 2011, quando passou a ser o responsável pela Superintendência do Distrito Belchior. Teve um papel decisivo na reconstrução do pós-catástrofe com atendimento direto nas localidades trabalhando a frente da construção de muros de contenção e do canal seco. Trabalhou na pavimentação de mais de 8 km de vias, toda recuperação da captação da ETA do Belchior, construção da nova creche, construções de pontes e galerias e alargamentos de mais de 6 km de ruas. Além disso, em sua gestão foi responsável pela criação do Distrito Belchior, implantando o atendimento dos Correios na Superintendência.

Eleito Vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 1.273 votos, e a disposição como representante da comunidade, analisando projetos de leis e propondo benfeitorias e obras.