Você está em: Notícias»Guido Heuer expõe obras na Câmara de Gaspar

Guido Heuer expõe obras na Câmara de Gaspar

Obras recentes do artista plástico Guido Heuer serão expostas a partir da próxima terça-feira (8) no espaço cultural da Câmara de Gaspar, às 14h. A mostra ficará aberta ao público, de segunda a sexta, até o dia 8 de junho. Painéis e obras de grandes dimensões do blumenauense - morador do bairro Bela Vista há cerca de 30 anos - estão presentes em Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú. Em sua cidade natal, foi instalada na praça da antiga fábrica de gaitas Hering, há 10 anos, a maior escultura do artista autodidata, denominada “Transformação”, com 21 metros de altura. Entretanto, os 46 anos de carreira artística já o levaram a expor nos Estados Unidos e na Europa, na década de 90. Realizou exposições individuais na Alemanha e na Áustria. Também participou de mostras coletivas em Washington, Norfolk e Londres. Nos anos 80, a história dele entrelaçou-se à da política local. Foi candidato a vereador em Blumenau, conquistando a suplência, e ajudou a fundar o Partido Verde em Santa Catarina. Após a breve experiência, redescobriu a arte, passando a utilizar materiais reciclados nas composições.