Você está em: Notícias»Câmara debate serviço de transporte com aplicativo

Câmara debate serviço de transporte com aplicativo

Os vereadores de Gaspar se reuniram na tarde desta terça-feira (3) com o presidente do Comitê Catarinense de Motoristas de Aplicativo, Sérgio Luiz Zoz, que apresentou informações sobre o funcionamento do serviço. Segundo ele, uma proposta para regulamentação no município deve ser encaminhada em breve ao Executivo. O encontro ocorreu na sede do Legislativo e foi proposto pelo vereador Evandro Carlos Andrietti (MDB). Questionado pelo presidente da Câmara, Dr. Silvio Cleffi (PSC), sobre a segurança do usuário, Zoz explica que no caso do Uber, por exemplo, é oferecido um seguro em caso de acidente de trânsito. Caso o passageiro fique insatisfeito com algo ou tenha algum problema durante o trajeto, ele poderá denunciar por meio do próprio aplicativo. Na plataforma, o usuário tem acesso à foto do motorista, ao modelo e placa do veículo, além de avaliação do condutor. Com relação ao possível conflito com o serviço de táxi, Zoz argumenta que “qualquer regulamentação traz um impacto negativo, principalmente para o táxi, que precisa ser avaliado e ter um preço mais justo”. “O usuário deve ter respeitado o efetivo direito de escolha de como se deslocar dentro da sua necessidade, importância e realidade financeira”, ressalta Zoz. Ainda não há definição de quando a operação deve iniciar no município.