Você está em: Notícias»Vereador reivindica inclusão da atividade de microprodutor de cervejas artesanais no MEI

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (9) o requerimento 160/2018, de autoria do vereador Roberto Procópio de Souza (PDT), que solicita ao Comitê Gestor do Simples Nacional a inclusão da atividade de microprodutor de cervejas artesanais no Microempreendedor Individual (MEI). Segundo Procópio, há um grande número de produtores artesanais na cidade e na região. “Por não desejarem produzir em larga escala, têm dificuldades de formalização da atividade ante a pequena quantidade produzida de cerveja, além de que a comercialização é dificultada pela rigorosa burocracia e alta carga tributária incidente na cerveja” relata o parlamentar. O documento já foi encaminhado à entidade.