Você está em: Notícias»Vereadores reivindicam implantação do sexto ano na escola Olímpio Moretto

Vereadores reivindicam implantação do sexto ano na escola Olímpio Moretto

Os vereadores Júnior Hostins (MDB) e Mariluci Deschamps Rosa (PT) solicitaram nesta semana a implantação do sexto ano do ensino fundamental, a partir de 2019, na Escola Professor Olímpio Moretto, no Bairro Gaspar Grande. A indicação 277/2018 já foi encaminhada ao Executivo. O objetivo é evitar que as crianças busquem vagas em escolas de outras comunidades. “É imperioso que sejam tomadas as medidas necessárias desde logo, para que possam ser contratados professores e os demais profissionais para atendimento desta nova demanda”, argumentam os parlamentares. A escola atende hoje 124 alunos matriculados entre o primeiro e o quinto ano do ensino fundamental. A maioria dos estudantes – 104 - vêm dos bairros Gaspar Grande e Coloninha. Cerca de 1600 famílias vivem nessa região. Segundo os autores da proposta, a Associação de Pais e Professores colocou-se à disposição para, em regime de mutirão, adequar o espaço físico. Um novo prédio está sendo construído por meio de um convênio entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.