Você está em: Notícias»Defesa Civil apresenta serviços aos vereadores

Defesa Civil apresenta serviços aos vereadores

Os vereadores participaram, na tarde desta quinta-feira (20), de uma apresentação dos desafios e ações desenvolvidas pela Defesa Civil em Gaspar. O coordenador de defesa civil, Rafael Araujo de Freitas esteve presente no evento que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. De acordo com Freitas, em 2017, já foram registradas 121 ocorrências. Dados da CPRM (Serviço Geológico do Brasil) apontam que 2.367 moradias estão em área de risco na cidade. Destas, 201 são localizadas em local de alto risco e concentram mais de 800 moradores. Segundo Rafael, esse problema geralmente ocorre em mudança de governo, pois, enquanto novos servidores são nomeados, as pessoas se aproveitam para se instalar nessas regiões. Por outro lado, atualmente, a prefeitura dispõe de uma central de monitoramento, em tempo real, do nível do rio, alertas e chuvas. O coordenador conta também que o plano de contingência foi atualizado. Gaspar tem 20 abrigos oficiais e 48 voluntários. O vereador Francisco Solano Anhaia (PMDB) relembra que “nós temos que trabalhar com as associações de moradores para trazer mais voluntários a esse serviço”. “Peço a ajuda dos vereadores para a viabilização de mais emendas e investimentos para o setor”, solicita Freitas.