Você está em: Notícias»Ônibus da Viação Verde Vale está liberado para passar em frente ao IFSC

Ônibus da Viação Verde Vale está liberado para passar em frente ao IFSC

Na quarta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino, participou de uma audiência no Departamento de Transportes e Terminais (Deter), em Florianópolis, sobre a situação dos ônibus que não estavam passando em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A reunião foi intermediada por meio do gabinete do Deputado Estadual Aldo Schneider (PMDB). O presidente do Deter, Fúlvio Brasil Rosar Neto, junto com o gerente de operações, Vanderlei Sartori e o diretor de transportes, Amacildo Matos de Sousa, explicaram para o vereador a atual situação enfrentada no Bairro Bela Vista. Após uma conversa, Fúlvio fez questão de mostrar a ordem de serviço em que constava a autorização para empresa Verde Vale poder fazer linha em frente ao IFSC. A ordem de Serviço 078/2017 autoriza a alteração do itinerário da linha nº44 da Viação Verde Vale Gaspar/Blumenau para trafegar nas ruas João José Schmitz e Adriano Korman. Sendo assim, serão atendidos a comunidade do Bela Vista e estudantes do IFSC. Fúlvio ainda salientou ao presidente Ciro que o Deter trabalha para atender a comunidade. “Se tiver demanda, sempre vamos atender a comunidade, enfatizou. Nesse sentido, Ciro afirmou que “nós sempre estamos dispostos a intermediar e buscar soluções para atender nossa população, após ler a matéria, procurei me informar a respeito. Chegando ao DETER e explicando a situação, ficamos muito felizes de poder trazer essa notícia da autorização para nossa cidade. Quem ganha é a comunidade e a população”. Sobre a entrada das empresas Piracicabana e Rodovel em Gaspar, Sartori comentou que “a negociação tem que acontecer com a Seterb e as empresas que prestam os serviços de interurbanos”. Entenda o caso A imprensa local fez uma reportagem no dia 14 de abril sobre alunos que desistem de estudar no IFSC por causa do transporte. Na matéria, a empresa Verde Vale disse à reportagem que aguardava a liberação do Deter para alterar a rota e ativar um ponto de embarque em frente ao IFSC. Com essa autorização, a Verde Vale pode buscar os alunos em frente à instituição, facilitando a vida dos alunos e dando maior conforto e segurança.