Você está em: Notícias»Vereadores debatem implantação do paradesporto escolar em Gaspar

Vereadores debatem implantação do paradesporto escolar em Gaspar

Os vereadores Evandro Carlos Andrietti (PMDB) e Franciele Back (PSDB) se reuniram, na quarta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação, em Blumenau, para debater a implantação do Paradesporto Escolar em Gaspar. O encontro também contou com a presença da diretora de desenvolvimento do paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli e o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer de Gaspar, José Carlos de Carvalho Junior. Com mais de seis anos de funcionamento em Blumenau, o programa visa à integração de crianças e adolescentes com deficiência ao esporte. Franciele salienta que “o Programa Paradesporto garante às crianças e adolescentes o acesso integral ao esporte. É preciso ter um olhar humano e sensível para que as pessoas com deficiência tenham a mesma oportunidade de superação que os demais! Por isso, é necessária a criação e ampliação de programas que promovam a inclusão”. Nesse sentido, Andrietti ressalta a importância do projeto para a juventude gasparense. “O Paradesporto Escolar, além de oportunizar as práticas desportivas, contribui para o desenvolvimento e insere novas perspectivas na vida dessa criança ou jovem com deficiência”, conclui.