Você está em: Notícias»Vereador Chico Anhaia garante verba para estudo técnico das Cotas de Enchente

Vereador Chico Anhaia garante verba para estudo técnico das Cotas de Enchente

O vereador Francisco Solano Anhaia (PMDB) garantiu por intermédio do Senador Dario Berger (PDMB), uma emenda no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) que será destinada para realização de estudo técnico das Cotas de Enchente em Gaspar. Segundo o Rafael Araújo Freitas superintendente da Defesa Civil de Gaspar esse será o maior investimento na prevenção, preparação e resposta dá história da defesa civil em Gaspar. Segundo Freitas esse estudo possibilitará o crescimento seguro dos munícipes e será possível liberar novas ocupações com restrições. “Além dessa questão de prevenção e planejamento de expansão urbana adequada a nossa realidade, esse estudo trará muito mais tranquilidade a toda população e facilitará a Defesa Civil na gestão de desastres e na tomada de decisão”, comenta Rafael. Rafael ainda explica que após esse estudo será mais fácil tomar decisões, como ativar abrigos e evacuar regiões mais baixas. Esse valor também agrega a criação de um site da defesa civil de Gaspar onde toda a população terá facilidade em saber qual a cota de enchente da sua rua. Onde fica os abrigos. Onde ir. O que fazer, em casos de emergência. “Essa verba será liberada já no próximo ano e dará muito mais segurança a comunidade gasparense”, comenta Chico Anhaia.