Você está em: Notícias»Franciele e Junior Hostins passam a integrar Comitê das Águas do Itajaí

Franciele e Junior Hostins passam a integrar Comitê das Águas do Itajaí

Os parlamentares Franciele Back (PSDB) e Francisco Hostins Junior (PMDB) foram escolhidos para representar a Câmara de Gaspar no Comitê do Itajaí. Ocorrida em Blumenau, na semana passada, a assembleia setorial definiu Hostins como membro titular e Franciele como vice, para um período de quatro anos. Os vereadores e os demais membros vão debater e deliberar sobre questões relativas às águas da Bacia do Itajaí. Composto por mais de 50 organizações governamentais e não governamentais, o comitê articula ações de defesa contra secas e inundações, além de se preocupar com a quantidade e a qualidade da água. No entanto, esses objetivos envolvem, de acordo com o portal do Comitê, o enfoque na proteção e recuperação de ambientes fluviais, incluindo o controle da poluição, da erosão do solo e do assoreamento dos cursos de água. “Queremos contribuir ainda mais com ações voltadas à proteção de um recurso tão essencial como a água”, ressaltou Hostins.