Você está em: Notícias»Câmara realiza audiência pública sobre as diretrizes orçamentárias de 2018

Câmara realiza audiência pública sobre as diretrizes orçamentárias de 2018

Metas e prioridades de Gaspar foram apresentadas, de forma detalhada, nessa quinta-feira (10), durante a audiência pública sobre as diretrizes orçamentárias de 2018. Vereadores, secretários municipais e o prefeito Kleber Wan-Dall estiveram presentes. Sob a relatoria do vereador Wilson Lenfers (PSD), o Projeto de Lei Ordinária 33/2017 (PL) vai à votação no dia 12 de setembro. Nesse sentido, emendas ao PL só poderão ser protocoladas até 23 de agosto. De acordo com o texto, para o próximo ano, estima-se uma receita total – valor corrente – de R$ 245 milhões para investimento nos projetos e programas elaborados pelo Executivo. A inflação projetada é de 4,5%. Com relação às isenções de impostos, remissão e incentivos concedidos a contribuintes, a previsão de renúncia chega a cerca de R$ 1,3 milhão. Entretanto, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, a compensação é dispensada, pois os valores já estão programados no orçamento da receita. Já a dívida pública consolidada – de longo prazo – em valor corrente está na casa dos R$ 30 milhões.