Você está em: Notícias»Comunidade tem voz na primeira sessão itinerante de 2017

Comunidade tem voz na primeira sessão itinerante de 2017

Na quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Gaspar promoveu a primeira sessão itinerante de 2017. Realizado na Sociedade Cultural de Caça e Tiro Harmonia, no Bairro Belchior Alto, o encontro com a comunidade foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, Ciro André Quintino, com a participação dos demais parlamentares. Aprovada no início do ano, a solicitação foi feita pela vereadora Franciele Back (PSDB) que é moradora do único distrito da cidade Para Franciele levar a câmara para o Belchior é respeito com a comunidade. “Belchior é um dos bairros mais afastados do centro da cidade e o único distrito do município. Essa foi uma oportunidade dos moradores conhecerem um pouco mais do nosso trabalho, bem como todos os vereadores da cidade” comenta a vereadora. Em seu pronunciamento, Franciele ressaltou a força do povo belchiorense, seu esforço e sua capacidade de superação. Ela também destacou a força das empresas locais para o município, bem como algumas das prioridades da região como por exemplo , as pavimentações das ruas, Vidal Flávio dias e Bonifácio Haendchen. Alunos do 3º ano da escola Frei Policarpo participaram da sessão como matéria de aula. O professor de Filosofia, Genildo Luiz Anziliero, contou que, no momento, eles estão aprendendo sobre o comportamento político. “Quando soube da realização da sessão itinerante, vi uma oportunidade de nossos estudantes conhecerem um pouquinho de como funciona a política. Para mudar a atual conjuntura da política brasileira, devemos instigá-los a participar mais, a se envolver e, a saber, o que está acontecendo” comenta Anziliero. A participação da comunidade foi dividida entre agradecimentos e reivindicações. Destaque para a moradora do Belchior Baixo, Ana Clara Silva, que com muita veemência pediu a atenção dos vereadores para a Rua Vidal Flávio Dias que precisa urgentemente de manutenção e pavimentação.