Você está em: Notícias»Projeto propõe que bancos garantam número adequado de funcionários em setores de atendimento ao consumidor

Você já passou um bom tempo esperando para ser atendido por um gerente de banco em Gaspar? Para mudar esta situação, o vereador Roberto Procópio de Souza (PDT) protocolou, nesta semana, um Projeto de Lei Ordinária (PL) 53/2017 que obriga bancos e cooperativas de crédito a disponibilizar número suficiente de funcionários em setores que envolvam suporte ao público, incluindo gerência, a fim de que o atendimento ao consumidor ocorra em até 20 minutos. Nesse contexto, a proposta de Procópio visa incluir os departamentos citados, alterando a lei 2.016/2000 que apenas tratava dos caixas. “Há um verdadeiro abuso e desrespeito aos consumidores que chegam a passar horas para serem atendidos. Meu objetivo é que as instituições bancárias prestem seus serviços com respeito”, enfatizou o parlamentar e ex-diretor geral do Procon (Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor) da cidade. Na próxima sessão (15), será sorteado o relator-geral da matéria.