Você está em: Notícias»Câmara aprova o Plano Plurianual de Gaspar

Câmara aprova o Plano Plurianual de Gaspar

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (8), o Plano Plurianual de Gaspar (PPA) e a única emenda ao texto. Relatado pelo suplente de vereador em exercício, José Ademir de Moura (PSC), o PPA estabelece as prioridades do município para os próximos quatro anos. Moura lembrou que “o projeto de lei é baseado também em audiências públicas realizadas com a comunidade e com o Poder Legislativo, acerca dos problemas enfrentados pelo município e das soluções mais viáveis, cuja proposta foi adequar-se ao desejo popular”. Entre 2018 e 2021, as maiores despesas estarão concentradas em três áreas consideradas cruciais. No entanto, duas delas - saúde e educação - obedecem aos percentuais definidos pela constituição federal, 15% e 25%, respectivamente. No topo, os investimentos na gestão da cultura e dos ensinos fundamental e médio, que devem ultrapassar a marca dos R$ 236 milhões. Em segundo lugar, está a Secretaria de Planejamento Territorial, responsável pela construção, manutenção e melhoria da infraestrutura da cidade, com R$ 218 milhões. Por último, o Fundo Municipal de Saúde deve concentrar cerca de R$ 155 milhões.